sábado, 19 de maio de 2018

NÃO ENROLE A "LÍNGUA": ESPECIAL EAP SOBRE COMO ESTUDAR PORTUGUÊS PARA PROVAS E CONCURSOS!

Olá galera concurseira e EAPianos de plantão!! Iniciaremos agora a segunda parte do nosso especial sobre COMO ESTUDAR AS PRINCIPAIS DISCIPLINAS PARA CONCURSOS! Na primeira parte falamos sobre o estudo de Matemática, veja no link abaixo: http://www.estudaratepassar.com/2018/05/matematica-sem-traumas-especial-eap.html, e a pedidos, e como não poderia deixar de faltar, abordaremos sobre o estudo da disciplina mais presente em provas e concursos: Português/Língua Portuguesa!
Ressalto que além da enorme presença nos editais, a disciplina de Português tem outros fatores que a torna extremamente relevante, vejamos: Em muitas provas é considerada o principal critério de desempate; Abarca uma grande quantidade de questões dos certames; Quanto o concurso atribui peso pra as disciplinas, Português tem um dos maiores pesos; O estudo de Interpretação de texto acaba ajudando na análise das questões de todas as outras disciplinas...

São diversos fatores que tornam a Língua Portuguesa relevante e necessária... Mas antes de tudo cabe uma reflexão: se ela é nossa língua mãe, temos contato desde a infância e está presente em todos os níveis de escolaridade, por que tanta há dificuldade por parte da população?

Primeiro vejamos alguns dados: Cerca de 90% dos concurseiros já sentiram dificuldade nesta disciplina; Aproximadamente 1/4 (25%) da população é considerada analfabeta funcional - não entende textos básicos que lê. Tais constatações mostram o quanto é necessário superar esse quadro!
Leia a matéria completa CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário