quinta-feira, 7 de junho de 2018

Brasil ocupa posição 106 no Ranking da Paz.

O Brasil é o centésimo sexto país no ranking da Paz Mundial. Isso significa que, dos 163 países analisados sobre criminalidade e corrupção, o Brasil está no lugar 106. Os dados são do Índice Global de Paz 2018, feito pelo Instituto para Economia e Paz. Ele mede 23 indicadores como conflitos que ocorrem dentro e fora do país, segurança da sociedade e o nível de militarização.

O Brasil teve o pior resultado em homicídios, percepção da criminalidade, acesso às armas, crimes violentos e terror político. Na América Latina o Brasil só tem índices melhores que a Venezuela e que a Colômbia. Países vizinhos como o Chile e o Uruguai tiveram colocações melhores. Ficaram entre os 40 lugares mais pacíficos no Ranking da Paz.

Se consideradas as regiões do mundo, a América do Sul tem a segunda maior taxa de homicídios. Fica atrás apenas da América Central e do Caribe. Em nível global é o quarto ano consecutivo em que ocorrem pioras nos índices de paz. Atualmente os países menos pacíficos do mundo são a Síria, o Afeganistão, o Iraque e a Somália. Já os mais pacíficos são a Islândia, a Nova Zelândia, a Áustria, Portugal e Dinamarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário