segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Hackers usam imagens de lojas conhecidas para levar usuários a páginas falsas e roubar dados.

O golpe não é novo, mas vem se repetindo com frequencia nos últimos dias. Anúncios falsos no Instagram e no Facebook de lojas conhecidas levam usuários para páginas fraudulentas, com objetivo de roubar dados. Hackers, os criminosos da internet, estão usando indevidamente a imagem de marcas de lojas para oferecer supostos produtos a preços bem inferiores.

Atraídos pelos preços baixos e acreditando que as promoções são confiáveis, já que estão associadas a lojas conhecidas, os internautas clicam no anúncio e são direcionados e páginas que também parecem reais, mas não são. Acabam preenchendo dados pessoais e financeiros e até pagando boletos, mas nunca recebem o produto.

Para evitar cair nesse tipo de armadilha, desconfie de ofertas extremamente atrativas, especialmente as relacionadas a produtos de informática, eletrônicos e eletrodomésticos. Procure digitar você mesmo, na barra de endereço do navegador, o site oficial da empresa que você pretende realizar a compra, ao invés de clicar em propagandas que fazem o redirecionamento.

Algumas lojas vendem por aplicativos para tablets e celulares. Procure por esses apps na loja oficial de apps do seu celular para garantir as compras em um ambiente seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário