segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Maconha é a droga ilegal mais consumida pelos brasileiros.

A maconha é a droga ilegal mais consumida no Brasil. Levantamento nacional sobre o uso de drogas divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz, revela que 7,7% dos brasileiros entre 12 e 65 anos de usada já usaram maconha pelo menos uma vez na vida.

Na sequência, aparece a cocaína em pó, que já foi ao menos experimentada por 3 em cada 100 brasileiros. Apesar de ter sido divulgado só agora, o levantamento foi realizado entre maio e outubro de 2015 e ouviu cerca de 17 mil pessoas dentro da faixa etária em questão. Eles responderam a perguntas sobre o uso, o abuso e a dependência de diversas substâncias lícitas e ilícitas, como tabaco, álcool, cocaína, maconha, crack, heroína e ecstasy, entre outras.

Os resultados também permitiram concluir que cerca de 1 milhão e 400 mil pessoas do país entre 12 e 65 anos já fizeram uso de crack e similares alguma vez na vida. O total que representa 0,9% da população brasileira. No entanto, a Fiocruz ressalta que esse número pode ser maior. Isso porque a pesquisa foi domiciliar e, portanto, deixou de fora a população marginalizada, que é que compõe a maior parte dos usuários de crack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário