segunda-feira, 24 de junho de 2013

Festejos juninos: Escola do Logradouro dos Leões desenvolve atividades.

Como o mês de junho é o tempo do arrasta-pé, da fogueira, dos fogos de artifício, das bandeirinhas coloridas e de muita comida típica a Escola Municipal José Vieira Filho – do distrito de Logradouro dos Leões, no município de Bom Conselho, através de sua direção, coordenadores e professores organizou uma programação especial.
No mais puro clima junino, a turma do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) esteve queimando as calorias no passo ritmado da tradicional quadrilha junina e no mexe-mexe apressadinho do forró.
Os alunos do EJA não perderam a oportunidade de cair no forró. A animação tomou conta da escola. O tradicional forró pé de serra não deixou ninguém parado.
Ao som do sanfoneiro José Cícero das Abóboras, o jeito foi dançar. O forró esquentou a festança da Escola José Vieira Filho.
E os alunos da Escola José Vieira estiveram participando de uma Gincana Junina, que movimentou bastante a referida unidade de ensino.
Divididos em equipes, os estudantes realizaram tarefas propostas em tempo e data determinados pela organização da escola.
Foram desenvolvidas atividades recreativas e de cunho esportivo, dentre outras, que além de promover a disputa saudável entre os participantes, proporcionaram momentos de muita diversão.
A gincana foi um momento de integração entre alunos de turmas diferentes, professores e funcionários, e serviu para desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão.
A Escola ainda está desenvolvendo o projeto junino “Dominguinhos”, que envolve os alunos com o intuito de valorizar e resgatar os verdadeiros costumes que fazem parte do ciclo junino.
O projeto tem levado os alunos a estarem mais participativos e envolvidos com as atividades da escola.
Quarta-feira, dia 25, estará acontecendo à apresentação da quadrilha junina, envolvendo todos os alunos da Escola. A festa tem início às 14 horas.
A Escola Municipal José Vieira Filho, conta com uma equipe de profissionais experiente e empenhada em desenvolver um bom trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário