terça-feira, 18 de junho de 2013

Onda de protestos chega ao interior de Pernambuco na quinta-feira.

A onda de protestos que toma conta do Brasil, desde a semana passada, chega ao interior de Pernambuco na próxima quinta-feira, dia 20 de junho. Já estão confirmados protestos nas cidades de Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro.

No mesmo dia, também será realizada uma grande manifestação no Recife. Os movimentos usam as redes sociais para divulgar as ações e atrair apoiadores.

Mobilizados em todo o Brasil, dezenas de milhares de manifestantes tem saído às ruas nas maiores cidades do País para protestar, em especial, contra o aumento das tarifas dos transportes e os gastos com a Copa do Mundo de 2014 em detrimento dos serviços públicos.

A onda de protestos começou em São Paulo na semana passada. O motivo inicial era contestar o aumento das tarifas dos transportes coletivos, que passaram de 3 reais para 3 reais e 20 centavos. Rapidamente as manifestações se espalharam para outras cidades.

O ponto alto dos protestos aconteceu na noite de segunda-feira (17), quando milhares de brasileiros participaram de manifestações em várias cidades do País. Os protestos tomaram conta do Brasil, e repercutiram internacionalmente.

As manifestações reúnem diversos movimentos de contestação, que vão daqueles que protestam contra o aumento das tarifas dos transportes coletivos aos que condenam os gastos com os eventos esportivos sediados no Brasil.

Estas são as maiores manifestações de rua no Brasil em 21 anos, desde os protestos de 1992 contra a corrupção do governo do então presidente Fernando Collor de Melo, que renunciou durante o processo de impeachment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário