quinta-feira, 20 de junho de 2013

Programas do Ministério da Saúde serão desenvolvidos em Bom Conselho.

Por recomendação do prefeito Dannilo Godoy (foto), a Secretaria de Saúde de Bom Conselho aderiu recentemente a três programas do Ministério da Saúde. Foram eles: o PMAQ - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica; o PSE - Programa Saúde na Escola; e, o Melhor em Casa.

A adesão de Bom Conselho a estes programas vai contribuir para o fortalecimento da saúde pública no município. Os novos programas, que vão passar a serem desenvolvidos em Bom Conselho no Governo Dannilo Godoy, irão proporcionar uma melhor qualidade na saúde pública, e conseqüentemente na vida da população.

Conheça estes programas:
PMAQ – O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica tem como objetivo promover a melhoria do acesso e da qualidade da atenção à saúde. O PMAQ funciona por meio da indução de processos que buscam aumentar a capacidade das gestões municipais, estaduais e federal, em conjunto com as equipes de saúde, no sentido de oferecer serviços que assegurem maior acesso e qualidade à população.

PSE – O Programa Saúde na Escola é um espaço privilegiado para as práticas de promoção de saúde e de prevenção de agravos e de doenças, contribuindo para o fortalecimento do desenvolvimento integral e propiciando à comunidade escolar o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens brasileiros.

Melhor em Casa – Este programa visa proporcionar ao paciente um cuidado contextualizado a sua cultura, rotina e dinâmica familiar, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções. Além disso, potencializa uma melhor gestão dos leitos hospitalares e o uso mais adequado dos recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário