segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sistema de registro profissional online chega a todo o país.

O sistema de registro profissional online chega a todo o País. Nesta segunda-feira (24), ele começa a funcionar nos últimos estados que faltavam: Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro.

O sistema, chamado Sirpweb, é mantido pelo Ministério do Trabalho e permite que o cadastro exigido para o exercício de algumas profissões seja pedido e acompanhado pela internet.

O Ministério do Trabalho concede registro profissional a 14 categorias, entre elas artista, arquivista, jornalista, guardador e lavador de veículos, radialista, técnico de segurança do Trabalho, técnico em Secretariado e sociólogo.

O sistema começou a ser testado no Distrito Federal em 2012 e em abril deste ano, já havia chegado a maior parte do país.

Agora, os profissionais que queiram o registro devem preencher seus dados pela internet, nas páginas das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego.

O cadastro vai gerar um número de solicitação e informar os documentos que devem ser levados à unidade do Ministério do Trabalho mais próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário