sexta-feira, 30 de março de 2018

Facebook muda política de privacidade e usuário poderá deletar dados.

Usuários terão mais controle sobre as próprias informações no Facebook, a partir de maio. Essa e outras mudanças foram anunciadas pela rede social após um escândalo envolvendo a utilização irregular de dados que já significou a perda de US$ 100 bilhões em valor de mercado em menos de duas semanas.

Segundo os executivos, a maioria das atualizações já estava em andamento há algum tempo, mas os eventos dos últimos dias ressaltaram a importância de uma alteração. Quem for acessar a rede social pelo celular, vai ver uma mudança no menu de configurações.

Em vez de as ferramentas ficarem distribuídas em quase 20 diferentes telas, elas estarão acessíveis em um único lugar. O Facebook criou também o novo menu de “Atalhos de Privacidade”, onde o usuário poderá gerenciar dados em alguns cliques, com explicações sobre como os controles funcionam. Com isso, será possível direcionar mais camadas de proteção à conta, revisar compartilhamentos e excluir e controlar as visualizações de anúncios. Tudo isso deve entrar em funcionamento antes da nova regulação da União Europeia sobre proteção de dados, em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário