quarta-feira, 21 de março de 2018

Rio de Janeiro está entre as 10 cidades mais congestionadas do planeta.

A lista das 100 primeiras cidades do mundo mais congestionadas possui seis brasileiras. Em oitava colocação global e a primeira do país, está o Rio de Janeiro, segundo a empresa americana de monitoramento de vias Tom Tom.
A cidade registrou um crescimento de 63% de vias paradas nos pico da manhã e 81% no pico da tarde e uma média de 47% durante o dia. Após o Rio, aparece Salvador, na Bahia, na vigésima oitava posição. Depois, Recife, no Pernambuco, ocupa a posição de número 43ª, muito perto de Fortaleza, no Ceará, na 47ª colocação. E Belo Horizonte, em Minas, está em penúltimo lugar no ranking.

Para ter uma ideia, São Paulo não aparece sequer entre as 60 cidades mais congestionadas do mundo, sendo que, há alguns anos, aparecia na lista em sétima posição. Este levantamento leva em conta o padrão internacional de medição de congestionamentos. A conta é feita comparando uma mesma via em momentos de trânsito livre e quando elas ficam entupidas.
Para isso, existe um portal em tempo real para medir o aumento do congestionamento em ruas e avenidas de 295 médios e grandes cidades globais de 38 países em horários mais problemáticos.

Pelo mundo, a Cidade do México é a que enfrenta mais trânsito, seguido de Bangkok, na Tailândia. Considerando apenas a América do Sul, as cidades mais congestionadas são, depois do Rio de Janeiro, Santiago, no Chile e Buenos Aires, na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário