terça-feira, 27 de março de 2018

Fundação Altino Ventura realiza triagem para cirurgias de catarata em Bom Conselho.

Nesta semana, a Fundação Altino Ventura está realizando uma triagem para cirurgias de catarata na cidade de Bom Conselho. O procedimento teve início na segunda (26), e segue até esta quarta-feira (28), no Hospital Municipal Monsenhor Alfredo Dâmaso.
A ação, que é realizada em parceria com a Prefeitura de Bom Conselho, por meio de sua Secretaria de Saúde, tem como público alvo pessoas com mais de 50 anos. O atendimento acontece pela manhã, no horário das 7 às 12 horas, e a tarde, das 13 às 17 horas.
Para ser atendido é necessária a apresentação da cópia do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. A meta é realizar um total de 400 atendimentos nos três dias. Os pacientes selecionados serão submetidos às cirurgias que serão realizadas no mês de junho.
A Secretaria de Saúde vai oferecer as pessoas selecionadas para as cirurgias toda a assistência pré-operatória necessária, incluindo exames e parecer médico. As cirurgias serão realizadas no hospital local por uma equipe composta por 15 profissionais.
A catarata é a perda da transparência do cristalino (lente natural do olho que fica atrás da pupila). A causa mais comum é o envelhecimento. Ela aparece normalmente aparece após os 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário