sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Prefeitura de Bom Conselho decreta estado de calamidade financeira.

A Prefeitura de Bom Conselho decretou estado de calamidade financeira por 120 dias. O decreto 001/2019, assinado pelo prefeito Dannilo Godoy (PSB), foi publicado na última segunda-feira, 14 de janeiro.

De acordo com o documento a medida foi tomada pelo agravamento da crise econômica, pela necessidade do equilíbrio orçamentário financeiro do município, a ausência de perspectiva financeira para aumentar a arrecadação municipal em curto prazo e a necessidade de evitar atraso na folha de pagamento dos servidores municipais efetivos, entre outros.

Com a decisão fica suspenso por 60 dias o pagamento dos salários do prefeito, vice-prefeito, e também de todos os contratos temporários e cargos comissionados, ressalvados os casos autorizados pelo Chefe do Executivo Municipal e os decorrentes de decisões judiciais. Ainda ficam revogadas todas as gratificações concedidas e horas extras, bem como diárias, e concessão de férias, dentre outras medidas.

O decreto, que está disponível na íntegra no Portal da Transparência (CLIQUE AQUI), poderá ser prorrogado por igual período, caso a situação se mantenha inalterada. O documento entrou em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário