domingo, 20 de janeiro de 2019

Pesquisa mostra que o brasileiro tem trocado o leite por cerveja.

Os consumidores brasileiros estão trocando o leite pelo café e pela cerveja. Foi o que mostrou um levantamento feito pela Kantar Worldpanel. A cerveja e o café tiveram um crescimento de mais de 5% no consumo em 12 meses, entre julho de 2017 e julho de 2018. Já o leite e os derivados tiveram queda de 3% no mesmo período.

Dados da Associação Brasileira de Supermercados mostraram que o preço do leite longa vida chegou a subir 38% no último ano. Segundo o levantamento da Kantar, no Brasil, o valor pago pelo litro de bebida é o que determina o que vai ser comprado e onde a bebida vai ser mais popular. Por exemplo, o leite em pó é mais popular nas regiões Norte e Nordeste.

Outro dado interessante é que o consumo de cervejas e bebidas geladas, como refrigerantes, chás gelados, sucos e água de coco acontecem na maioria fora de casa e durante as principais refeições, como o almoço e o jantar. Já o leite e o café são escolhas para consumir em casa, durante o café da manhã e em horários de lanches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário