Os consumidores brasileiros estão trocando
o leite pelo café e pela cerveja. Foi o que mostrou um levantamento feito pela
Kantar Worldpanel. A cerveja e o café tiveram um crescimento de mais de 5% no
consumo em 12 meses, entre julho de 2017 e julho de 2018.
Já o leite e os derivados tiveram queda de 3% no mesmo período.
Dados da Associação Brasileira de
Supermercados mostraram que o preço do leite longa vida chegou a subir 38% no
último ano. Segundo o levantamento da Kantar, no Brasil, o valor pago pelo
litro de bebida é o que determina o que vai ser comprado e onde a bebida vai
ser mais popular. Por exemplo, o leite em pó é mais popular nas regiões Norte e
Nordeste.
Outro dado interessante é que o consumo de
cervejas e bebidas geladas, como refrigerantes, chás gelados, sucos e água de
coco acontecem na maioria fora de casa e durante as principais refeições, como
o almoço e o jantar. Já o leite e o café são escolhas para consumir em casa,
durante o café da manhã e em horários de lanches.
Nenhum comentário:
Postar um comentário