terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Apenas um jogador brasileiro aparece na seleção dos melhores do futebol mundial em 2018.

Apenas um jogador brasileiro aparece na tradicional seleção dos melhores do ano, feita pelo jornal francês L'Equipe. O único represente do País no time ideal de 2018 é o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madri. Time, aliás, com mais atletas na seleção do mundo: quatro, se contar Cristiano Ronaldo, que se transferiu para a Juventus.

A seleção dos melhores do ano do jornal L'Equipe tem: O goleiro Oblak, do Atlético de Madri; a defesa com Alexander-Arnold e Van Dijk, do Liverpool, Varane e Marcelo, do Real Madri; os meio-campistas Kanté e Hazard, do Chelsea, e Modric, do Real Madri; e os atacantes Mbappé, do PSG, Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo.

O jornal também divulgou listas com os 10 melhores por posição. Alison foi o quarto melhor goleiro de 2018 e Ederson e sexto. Alex Sandro apareceu como o terceiro, na lateral-esquerda, com Filipe Luis em nono. Thiago Silva foi o quarto melhor zagueiro e Marquinhos o nono.

E entre os meio-campistas, o L'Equipe apontou Casemiro como o sétimo melhor do mundo em 2018. Por fim, Neymar foi o quinto, entre os meias e atacantes de beirada, com Philipe Coutinho em sétimo. E Firmino se destacou como o quarto melhor centroavante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário