quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Mais de um milhão de motoristas já estão usando a CNH Digital.

Mais de um milhão de motoristas já estão usando a Carteira Nacional de Habilitação por celular ou tablet, a chamada CNH Digital. Com a nova ferramenta, desenvolvida pelo Ministério das Cidades junto com o Departamento Nacional de Trânsito, o Denatran, e o Serviço Federal de Processamento de Dados, o Serpro, os motoristas não precisam comparecer ao Detran e nem precisam usar certificado digital pra emitir a carteira.

Para ter a versão digital do documento, basta ter CNH com QR Code. Esse novo modelo de documento começou a ser emitido em maio de 2017. Segundo o Serpro, dos 60 milhões de motoristas do país, 27 milhões já têm os modelos mais novos do documento impresso, que contam com a tecnologia. Os estados com o maior número de CNH digitais, até agora, são São Paulo, com 223 mil, Rio de Janeiro, com 73 mil e Goiás, com 70 mil documentos eletrônicos emitidos.

Importante destacar que, além da utilização no trânsito, a CNH digital vale como identidade em diversas situações, como embarques aéreos e identificação em órgãos públicos. Para emitir a CNH Digital basta fazer o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito na loja oficial do seu dispositivo, que é a Google Play, para usuários de Android, e a App Store, para quem usa iPhone ou iPad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário