quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Carnaval 2019: Bloco Xipê cai na folia neste fim de semana em Bom Conselho.

Foto: Bloco Xipê/Carnaval 2018
Neste próximo fim de semana, o bloco Xipê estará caindo na folia pelas ruas da cidade de Bom Conselho. A programação da agremiação começa na noite de sexta-feira, 22, com o esquenta carnavalesco que terá início às 18 horas, e vai acontecer defronte a casa de Basto Peroba, na rua Vidal de Negreiros, conhecida como a rua da Prefeitura.

Já no sábado, 23, a festa do bloco Xipê terá início às 12 horas com a concentração no bar de Carlão na rua Capitão Lizimaco, bem próximo a Associação PróSer. A saída está prevista para as 15 horas e os foliões seguirão pelas ruas Capitão Lizimaco, Vidal de Negreiros, praça Frei Caetano, rua Joaquim Nabuco, com parada no Whiskritório, seguindo após este momento pela rua 7 de Setembro, praça da Bandeira, rua Dr. Manoel Borba, praça D. Pedro II, travessa Henrique Dias (ladeira do Mercado), avenida Nova, rua Luís Pompeu da Rocha e parada final no salão de eventos Dom Diego.

Para a festa deste ano é esperada a participação de um grande número de foliões. A agremiação é uma das mais tradicionais do carnaval de Bom Conselho. Porém, o bloco Xipê ficou por muitos anos sem cair na folia durante os festejos de momo na terra de Papacaça, retornando as atividades em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário