quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Padre Marcelo Protázio é transferido da Paróquia de Bom Conselho.

A Diocese de Garanhuns, que responde por 26 municípios, divulgou quarta-feira, dia 27, comunicado oficial de transferência de padres em diversas paróquias que compõem a instituição.

As mudanças chegaram as paróquias de Bom Conselho. O padre Marcelo Protázio, que há seis anos estava a frente da paróquia de Jesus, Maria e José foi transferido para a paróquia de São Caetano, em Caetés. O padre Rivaldo Peixoto de Araújo será o substituto do religioso.

Ainda de acordo com as mudanças anunciadas, o padre Jeová Ribeiro Faustino substituirá o padre José Gomes de Lima (Frei Zito), na administração da paróquia de Santa Isabel da Hungria, no distrito Rainha Isabel, o maior de Bom Conselho, com cerca de 10 mil habitantes. E, o diácono José Arimatéia Barros de Santana, foi designado para a paróquia de Jesus, Maria e José. 

As decisões, que ocorreram tendo em vista as necessidades espirituais e pastorais do povo de Deus da Diocese de Garanhuns, terão efeito a partir do dia 31 de março de 2019. As nomeações de párocos são efetuadas por seis anos, conforme a norma canônica própria do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário