Quando a TV surgiu, muita gente falou que o
rádio ia acabar. Com a chegada da internet, a mesma coisa. Mas isso não
aconteceu. O rádio segue firme e forte na missão de informar e entreter quem o
ouve.
De acordo com uma pesquisa feita pela
consultoria Delloite, o rádio é o meio de comunicação que menos sofre com o
avanço da tecnologia digital e com as redes sociais. E isso é notado, por
exemplo, ao analisar o quanto tem sido arrecado pelo meio.
A grande vantagem do rádio diante da
televisão, do jornal impresso, e até da internet, é que ele pode ser ouvido
enquanto outra tarefa está sendo realizada como dirigir, cozinhar, e até mesmo
navegar na internet, nas redes sociais. Segundo a Delloite, a previsão é que no
mundo, as rádios atinjam mais de 3 bilhões de ouvintes em 2019, e faturem
juntas cerca de 150 bilhões de reais. A aposta da pesquisa feita pela
consultoria é de que em 2050 o rádio tenha audiência maior que a da televisão.
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