domingo, 5 de julho de 2020

Em 2002, Corinthians conquistou dois títulos em três dias.

Antes do período vitorioso vivido pelo Corinthians nos últimos 11 anos, um dos anos mais especiais para o torcedor do Timão foi 2002. Naquela temporada, o clube alvinegro, comandado pelo técnico Carlos Alberto Parreira, foi campeão da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo. E a diferença de tempo entre os títulos foi de apenas três dias.

No dia 12 de maio, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o rival São Paulo pelo jogo de volta da final da competição interestadual. Em vantagem por ter vencido a partida de ida pelo placar de 3 a 2, o Timão precisou de um empate em 1 a 1 para se sagrar campeão.

No dia 15 do mesmo mês, o time de Parque São Jorge viajou à Taguatinga, no Distrito Federal, para encarar o Brasiliense pelo jogo decisivo da Copa do Brasil. Assim como no Rio-São Paulo, os alvinegros foram para o duelo na frente, com um triunfo por 2 a 1 no Estádio do Morumbi. E também com um empate em 1 a 1, o Corinthians acabou ficando com o troféu.

A campanha no torneio nacional ainda teve um gostinho mais especial, já que também contou com uma vitória sobre o São Paulo. O Timão encontrou o Tricolor Paulista nas semifinais e avançou com uma vitória por 2 a 0, no jogo de ida, e uma derrota por 2 a 1, na partida de volta. (Publicado pela Gazeta Esportiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário