4

4

01

01

02

02

03

03

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Garanhuns registra um novo óbito e mais 20 casos confirmados de Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado um óbito por Covid-19 na terça-feira (21), em Garanhuns. Trata-se de um homem, de 51 anos, morador do bairro Magano, que veio a óbito na quinta-feira passada, dia 16 de julho, em hospital da rede pública estadual, e teve resultado confirmado para Covid-19 nesta terça. Também foram confirmados outros 20 casos de Covid-19. As pessoas que testaram positivo para doença estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

Mais 16 pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outras 160 pessoas obtiveram resultado negativo para Covid-19, após resultado de testes realizados pelo município e em laboratórios privados. Ao todo, já foram realizados 1417 testes pela rede municipal. Sete pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento Covid-19, cinco pacientes testaram positivo para Covid-19 e dois seguem aguardando resultado de testagem laboratorial para confirmação ou descarte da doença. Hoje, também ocorreram quatro altas médicas na unidade.

Ao todo, já foram confirmados 635 casos de Covid-19 em Garanhuns. Deste total 40 pessoas vieram a óbito, 448 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 147 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Outros 1563 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo. A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário