quinta-feira, 30 de julho de 2020

Reabertura das agências do INSS é adiada outra vez, para 24 de agosto.

O Governo adia, mais uma vez, a reabertura das agências do INSS. Ela estava prevista, inicialmente, para 13 de julho. A data foi alterada para três de agosto, a próxima segunda-feira, mas agora mudou de novo, para o dia 24 do mês que vem. As agências do INSS estão fechadas desde março, por conta da pandemia. Nesse período, o órgão passou a atender exclusivamente por site, aplicativo de celular e pelo telefone 135.

O INSS avisa, ainda, que quando as agências forem reabertas haverá restrições. E que os serviços que não exigem a presença do cidadão na unidade provavelmente continuarão a ser feitos de maneira online ou por telefone. Vale lembrar que o recadastramento anual de aposentados e pensionistas está suspenso até o mês de setembro. E que o fechamento das agências pode ajudar a reduzir a fila de espera pelos benefícios do INSS.

Em março, cerca de dois milhões de pessoas aguardavam uma resposta sobre a liberação da aposentadoria, por exemplo. Depois, com a pandemia, o INSS explicou que o fechamento das agências fez com que funcionários que trabalhavam no atendimento ao público fossem remanejados e passassem a ajudar na análise dos pedidos. No começo de julho, a fila de espera tinha caído para menos de um milhão e 400 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário