quinta-feira, 23 de julho de 2020

Caixa começa a notificar quem teve conta bloqueada.

O Ministério da Cidadania enviou para a Caixa Econômica Federal uma lista com mais de um milhão e 300 mil CPFs com indícios de fraude no auxílio emergencial de 600 reais. A pasta pede para que o banco bloqueie o pagamento e investigue os CPFs. De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a determinação já foi acatada.

A Caixa informou que vai começar a liberar nesta quinta-feira, 23, contas digitais que foram bloqueadas. Mas não deixou claro se entre os bloqueios estão os CPFs indicados pelo Ministério da Cidadania. O banco não divulgou a quantidade de contas que foram suspensas. Apenas informou que 51% deste total foi qualificada com suspeita de fraude e os outros 49% com inconsistência cadastral. Quem foi notificado com suspeita de fraude deverá procurar uma agência da Caixa para resolver o problema. Já quem teve alguma inconsistência cadastral poderá resolver o problema pelo aplicativo Caixa Tem.

Os documentos para a comprovação serão enviados por meio de mensagem de WhatsApp e o acesso será via link disponível dentro do Caixa Tem. Os beneficiários serão notificados dos procedimentos pelo próprio aplicativo. Já quem teve problemas com o cadastramento do auxílio deve procurar o Ministério da Cidadania por meio do telefone 121.

Nenhum comentário:

Postar um comentário