segunda-feira, 6 de julho de 2020

Mundo já tem quase 11,5 milhões de casos confirmados de Covid-19.

O mundo se aproxima dos 11 milhões e meio de casos confirmados de Covid-19. Painel de monitoramento da Universidade Johns Hopkins, que acompanha a evolução da pandemia no mundo, mostrava, às 8 e meia da manhã desta segunda-feira, 06 de julho, o total de 11 milhões, 470 mil, 637 casos confirmados em 188 países ou regiões ao redor do planeta.

Para se ter uma ideia da velocidade com que a doença se espalha pelo mundo no mundo, a marca de 11 milhões de infectados foi alcançada na última sexta-feira, dia 03. Ainda de acordo com números da universidade norte-americana, quase 535 mil pessoas já perderam a vida em razão do novo coronavírus e quase 6 milhões e 200 mil pacientes conseguiram vencer a doença e estão recuperadas.

Os dados são compilados pela Universidade Johns Hopkins a partir de números oficiais dos países, o que leva a crer que os números da pandemia no mundo sejam ainda maiores, já que a subnotificação ainda é um problema em muitas nações. E, por falar em nações, os Estados Unidos seguem no topo da lista mundial como o país mais afetado pela pandemia, em números brutos. Já têm quase 2 milhões e 900 mil infectados e 130 mil mortes. O Brasil aparece na sequência, com um milhão e 600 mil casos confirmados e quase 65 mil óbitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário