quarta-feira, 8 de julho de 2020

Pesquisa aponta para novo aumento da taxa de contágio da Covid-19 no Brasil.

As taxas de contágio da Covid-19 voltam a crescer no País, em meio às medidas de flexibilização das regras de enfrentamento ao vírus. O Imperial College de Londres afirma que, na semana passada, o Brasil chegou perto de atingir níveis controlados de transmissão. No entanto, houve um retrocesso e a taxa de contágio aumentou novamente e está em um vírgula onze.

Em sua pesquisa, a instituição britânica alerta que cada grupo de cem brasileiros infectados transmite o vírus para outras cento e onze pessoas. Já no México, segundo pais latino-americano com maior número de mortes de Covvid-19, a taxa foi reduzida de um vírgula 14 para zero vírgula 95.

Outros países da região com taxas mais baixas são o Peru e o Chile. Na Colômbia, o índice caiu de um vírgula 45 para um vírgula 19 e, na Argentina, de um vírgula 37 para um vírgula 13. Isso significa que entre os argentinos, cada grupo de cem pessoas com Covid-19 provoca 113 novas infecções.

De acordo com o Correio Braziliense, além da Colômbia e da Argentina, outros seis países latino-americanos possuem taxas mais altas que a o Brasil. São eles: Honduras, Bolívia, Equador, Panamá, El Salvador e Guatemala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário