terça-feira, 14 de julho de 2020

Quem teve auxílio negado ainda pode recorrer da decisão.

Quem teve o auxílio emergencial de 600 reais negado ainda pode realizar uma última solicitação. O prazo para pedir um novo benefício acabou no último dia dois de julho. Mas de acordo com o Ministério da Cidadania, ainda é possível fazer uma única tentativa de receber o auxílio do Governo.

A oportunidade é para quem teve o cadastro rejeitado e recebeu uma das seguintes mensagens: Benefício Negado por ser Servidor Público, ou por receber Benefício Previdenciário ou Assistencial, ou por ter renda familiar maior que o limite estipulado pelo programa, por receber Seguro-desemprego ou Seguro-defeso, por possuir emprego formal ou ter os dados inconclusivos.

A Caixa informou que, quem quiser corrigir as informações prestadas anteriormente deve realizar uma nova solicitação. Já quem não concorda com o motivo que teve o benefício negado deve fazer uma contestação. Ambos os procedimentos podem ser feitos pelo site: auxilio.caixa.gov.br ou pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, disponível de graça para qualquer celular.

O auxílio emergencial foi criado para ajudar quem teve a renda afetada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Aproximadamente 65 milhões de pessoas já receberam alguma parcela do benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário