terça-feira, 5 de outubro de 2021

Covid-19: Dose de reforço começa a ser aplicada na população idosa com 70 anos ou mais em Bom Conselho.

A Prefeitura do Bom Conselho, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 nas pessoas com 70 anos ou mais que completaram o esquema vacinal há, pelo menos, seis meses.

Com a imunização deste público contemplado com a dose adicional, Bom Conselho avançou para a vigésima primeira etapa do Plano Municipal de Vacinação contra a covid-19.

O público apto a tomar a dose de reforço deverá procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, ou se preferir o Drive Thru que está funcionando de segunda a sábado, no horário das 08 horas ao Meio-dia, na frente do prédio da Secretaria de Saúde.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, a dose de reforço será feita, preferencialmente, com o imunizante da Pfizer, independentemente da vacina aplicada na primeira e segunda doses.

A combinação das vacinas é recomendada pelo órgão federal após estudos, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), comprovarem que a resposta imunológica contra a covid-19 não é comprometida pela intercambialidade dos imunizantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário