terça-feira, 26 de outubro de 2021

Jacilda Urquiza é homenageada com a Medalha Duarte Coelho.

Filha de Bom Conselho, a ex-prefeita de Olinda Jacilda Urquisa recebeu na última sexta-feira (22), a medalha Duarte Coelho. A comenda foi oferecida pela Associação dos Procuradores Municipais de Olinda (APROMO) e acontece menos de um mês após o pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região ter inocentado, em definitivo, a ex-prefeita de acusações de supostas irregularidades durante o seu mandato à frente da prefeitura, entre 1997 e 2000.

A homenagem terminou se transformando em um grande ato de desagravo a Jacilda e reuniu mais de 300 pessoas, entre elas o prefeito Professor Lupércio, o vice-prefeito Márcio Botelho, a deputada Teresa Leitão, o presidente da CDL-Olinda José Ramos Andrade, oito vereadores, vários secretários municipais, procuradores, advogados, militares e outras autoridades.

Muito emocionada, Jacilda fez um discurso improvisado para agradecer a Deus, sua família e aos amigos que sempre acreditaram na sua inocência. Ela lembrou os grandes momentos de sua gestão, como a finalização das obras da Vila Olímpica e da Maternidade Brites de Albuquerque, além da excelência que havia nos serviços de saúde e educação.

“Eu não devia a minha inocência às pessoas que me conhecem ou à minha família porque estes nunca duvidaram da minha integridade. Mas é uma reparação para a história e para todo povo de Olinda. Então agora a gente segue em frente, com a leveza que sempre marcou a minha vida. Porque a nossa trajetória é feita de bons e maus momentos, mas se a gente pesar, vamos ver que os bons são bem maiores que os ruins“, afirmou Jacilda Urquisa.

Após a solenidade, e dada a demonstração de prestígio da ex-prefeita, muitos dos presentes passaram a não descartar a possibilidade de Jacilda Urquisa voltar a disputar um mandato eletivo no ano que vem. Lembrando que, além de ex-prefeita, Jacilda tem no currículo político mandatos como vereadora de Olinda e deputada estadual, por duas vezes. (Com informações do Observatório de Olinda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário