terça-feira, 26 de março de 2013

Seca foi tema de reunião entre produtores de leite de Bom Conselho.

Na tarde desta terça-feira (26), foi realizada na quadra da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Bom Conselho uma reunião para discutir a seca e os seus efeitos negativos.

O evento, organizado por um grupo de produtores de leite de Bom Conselho, contou com a participação de representantes da sociedade local, em especial os criadores de gado.

Na ocasião, foram feitos relatos sobre o rebanho bovino, onde os animais estão sendo dizimados pela falta de água e alimento, bem como das dificuldades enfrentadas pelos pequenos, médios e grandes proprietários de gado.

Uma pauta extensa norteou as discussões sobre as medidas necessárias a serem tomadas para enfrentar a pior seca dos últimos 50 anos.

Um dos pontos aprovados na reunião foi à realização de um grande protesto que deverá acontecer já na próxima terça-feira (02). A manifestação pública pretende reunir, em um trecho da PE-218, um grande número de pessoas.

A intenção é chamar a atenção das autoridades para a situação em que vivem atualmente todos os produtores de leite do município.

Na quarta-feira (27), uma nova reunião irá acontecer desta vez no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário