quarta-feira, 27 de março de 2013

Seca: Secretário de Agricultura de Pernambuco esteve mais uma vez em Bom Conselho.

O secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, Ranílson Ramos, acompanhado pela gerente regional do IPA, Fátima Cavalcanti, esteve na manhã desta quarta-feira (27) na cidade de Bom Conselho.
Na Câmara Municipal, o secretário reuniu-se com o prefeito Dannilo Godoy e integrantes da sua equipe de governo, além de vereadores e produtores de leite.
O objetivo do encontro foi abrir espaço para o diálogo entre os participantes, em busca de melhorias para o problema da seca no município.
Na ocasião, o prefeito Dannilo voltou a cobrar do Governo do Estado ações emergenciais de combate a seca que vem castigando em especial os agricultores, criadores de gado e produtores de leite.
Dannilo Godoy ainda reivindicou ações estruturantes para atender a população atingida pela estiagem e combater seus efeitos que já são sentidos na economia local.
“Nosso município tem uma base agrícola forte. A situação está muito difícil e diante disso precisamos unir forças para tentar pelo menos minimizar os impactos da seca”, enfatizou Dannilo.
Ciente da situação, o secretário Ranílson Ramos garantiu de imediato dentre as ações que podem minimizar esses problemas, a distribuição de cana para alimentar o rebanho bovino e ainda autorizou a contratação de mais carros pipa.
Além de registrar as observações colocadas na reunião, Ranílson Ramos agendou para a próxima semana outra visita a Bom Conselho para discutir novas medidas de enfrentamento a seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário