quarta-feira, 20 de março de 2013

Zé da Águia de Ouro. Uma vida dedicada ao comércio de Bom Conselho..

Na semana passada o município de Bom Conselho, em especial o seu comércio, foi surpreendido pela notícia do falecimento de José Antônio de Souza Maciel, popularmente conhecido como Zé da Águia de Ouro e também como Zé Procópio.

Com mais de trinta anos de atuação no comércio local, Zé da Águia de Ouro era sinônimo de simplicidade, uma pessoa leal aos seus princípios, um amigo de todos e para todas as horas.

O comerciante, um dos mais antigos de Bom Conselho, colecionou ao longo de sua vida histórias de sucesso construídas com muito esforço e trabalho que lhe permitiram tornar-se um dos mais bem sucedidos comerciantes do município.

Zé da Águia de Ouro teve importante atuação no comércio. Sua loja – a Águia de Ouro Calçados – se tornou ao longo dos anos uma das mais sólidas e populares do município.

Ao lado de outros comerciantes que já seguiram para a morada eterna, Zé teve um papel fundamental para a expansão, o crescimento e o fortalecimento do comércio bom-conselhense nas últimas três décadas.

Sua partida, antes do previsto, deixou um legado de ensinamentos, de perseverança e de valores. O comércio de Bom Conselho está em luto pela perda deste grande nome.

E neste momento, resta aos que por aqui ficaram fazer uma justa homenagem, de respeito e reconhecimento a este grande comerciante da história de Bom Conselho.

4 comentários:

  1. Obrigada a todos pelo carinho que tinham pelo meu pai, muito bonita a homenagem.

    Shirley.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada a todos pelo carinho que tinham pelo meu pai, muito bonita a homenagem.

    Shirley.

    ResponderExcluir
  3. Nós da aguia de ouro variedades e calçados agradecemos a vc tiago pela bela homenagen, ele era e sempre sera eterno um homem digno honesto e pronto sempre a servi sentiremos muito sua falta. eternamente saudades......

    ResponderExcluir
  4. faz quase 2 anos que estive no brasil e passei um ano maravilhoso viajando pelo nordeste com meu primo ze, fiquei muito triste em saber que ele partiu mais seio que ele foi pra um lugar bem melho, tenho certeza que Deus recebeu ele com os bracos aberto pois ele foi uma pessoa especial aqui, RIP MY DEAREST FRIEND

    ResponderExcluir