sábado, 16 de março de 2013

Novo Açude da Nação deve ser entregue a população em outubro.

O Açude da Nação na cidade de Bom Conselho foi destruído pelas fortes chuvas de 2010. O trabalho de reconstrução teve início em meados do segundo semestre de 2012.

A obra está orçada em 8,4 milhões de reais. A previsão é de que todo o trabalho esteja concluído em outubro próximo. A informação é do secretário de Recursos Hídricos de Pernambuco, Dr. Almir Cirilo, que esteve na sexta-feira passada (15) visitando Bom Conselho à pedido do prefeito Dannilo Godoy.
A recuperação do açude inclui os serviços de recomposição do trecho em terra rompido anteriormente e construção de um novo vertedouro, com uma parte em concreto e outra em alvenaria de pedras.

Uma ponte com 74 metros de extensão e 10 metros de largura será reerguida por cima do açude, para restabelecer o acesso entre o bairro de São Rafael e a sede municipal de Bom Conselho.
O novo Açude da Nação terá 276,98 metros de extensão e 12 metros de altura, com capacidade de acumulação de 263 mil 190 metros cúbicos - suficiente para armazenar grandes volumes de água, mesmo na ocasião de chuvas intensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário