segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Bancos não vão funcionar no Carnaval.

Os bancos vão ficar fechados durante a segunda e a terça-feira de carnaval, dias 27 e 28 de fevereiro. No dia primeiro de março, quarta-feira de Cinzas, as agências bancárias abrem a partir de meio dia. O anúncio é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A medida vale para todos os bancos, inclusive a Caixa Econômica para consulta de contas do FGTS. Contas de água, energia e telefone, além de carnês que vencerem nos dias 27 ou 28 vão poder ser pagas, sem multa, na quarta-feira, dia primeiro de março.

Os tributos normalmente já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Mas caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão da Febraban é antecipar o pagamento para antes do feriado.

Caixas eletrônicos, além aplicativos de celular e internet banking vão funcionar normalmente durante o Carnaval. Contas com códigos de barras podem ser agendadas em qualquer um destes canais. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos por meio de Débito Direto Autorizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário