As varejistas Casas Bahia e Ponto Frio
anunciaram sexta-feira (17) que passarão a aceitar celulares e tablets usados
de consumidores como parte do pagamento de um aparelho novo. O serviço, por
enquanto, está disponível em 22 lojas das duas marcas no Distrito Federal, São
Paulo e Mato Grosso do Sul, e chegará aos mais de 970 pontos físicos das redes
até o fim de março.
Para que a transação aconteça, os clientes
devem ficar atentos a algumas regras. Aparelhos denunciados como perdidos ou
roubados, que não liguem, possuam serviço de localização ativo ou qualquer
senha de proteção ou bloqueio, não serão aceitos. Além disso, o modelo precisa
ter sido comercializado no Brasil.
Ao chegar a uma das lojas, os clientes
devem procurar os vendedores do setor de mobile para entregar o celular ou o
tablet usado, o qual passará na mesma hora por análise que leva em consideração
o modelo do aparelho e se ele está funcionando normalmente. Equipamentos com
tela riscada ou quebrada também são admitidos na negociação.
Após a definição do valor do produto, o
consumidor receberá um vale compra com data de validade para o mesmo dia e que
deverá ser utilizado apenas na aquisição de um novo dispositivo da mesma
categoria do entregue.
A novidade também está disponível no site
da Casa Bahia. A avaliação do produto é feita online, de acordo com as
características informadas pelo cliente. Se ele entregar um aparelho em
condições aquém do que foi informado, o mesmo será devolvido sem custo de
frete.
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