segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Projeto quer antecipar feriados para segundas-feiras.

Sabe aquela folga de quando o feriado cai na quinta-feira? Ela pode acabar. Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados propõe antecipar para as segundas-feiras os feriados que caírem nos demais dias da semana.

Além disso, a proposta do deputado Laercio Oliveira (do SD de Sergipe) é de que, se houver mais de um feriado na semana, eles serão comemorados em dias consecutivos a partir da segunda-feira seguinte. O caso só não vale para os feriados que caem nos fins de semana e os dos dias 1º de janeiro, da Confraternização Universal; 7 de setembro, Dia da Independência; e 25 de dezembro, o Natal.

Na justificativa do projeto, o deputado afirma que quer “evitar a ocorrência das chamadas ‘pontes’ - o ‘imprensado’, quando, por exemplo, uma segunda-feira é ‘emendada’ a um feriado que caia em uma terça-feira, provocando a perda de dia útil na semana”.

A proposta deverá ser analisada pelas comissões de Cultura; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Ela tem caráter conclusivo, ou seja, se for aprovada pelos colegiados, não precisa ir a plenário. Mas, sendo rejeitada por algum ou se houver recurso de 51 deputados, vai para análise de todos os parlamentares antes de seguir para o Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário