segunda-feira, 5 de março de 2018

CNH Digital: 40 mil motoristas já usam o serviço.

A CNH Digital já tem 40 mil usuários pelo Brasil. A versão digital da carteira de motorista está disponível em 24 estados, e é uma parceria entre o SERPRO, o Departamento Nacional de Trânsito e os Detrans estaduais.

Rio Grande do Sul é onde o aplicativo mais tem sido usado, por cerca de 15 mil condutores. Em seguida vem Goiás, com 11 mil. A CNH Digital começou a valer em outubro do ano passado, e o Detran de Goiás foi o primeiro a aderir ao sistema. Dos estados que oferecem o serviço, apenas a Bahia cobra por ele: 95 reais.

Em outros, como Minas Gerais, Distrito Federal e Pernambuco, o serviço é gratuito. O prazo final para que todos os Detrans do Brasil ofereçam a CNH Digital é até primeiro de julho. Este é mais um formato para Carteira de Habilitação. E não é o fim do modelo impresso. A CNH em papel vai continuar valendo, e vai continuar sendo confeccionada.

Para ter a versão digital, é preciso se cadastrar no site denatran.gov.br, na seção serviços online. Depois tem de validar os dados junto ao Detran, para ativar o aplicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário