A CNH Digital já tem 40 mil usuários pelo
Brasil. A versão digital da carteira de motorista está disponível em 24
estados, e é uma parceria entre o SERPRO, o Departamento Nacional de Trânsito e
os Detrans estaduais.
Rio Grande do Sul é onde o aplicativo mais
tem sido usado, por cerca de 15 mil condutores. Em seguida vem Goiás, com 11
mil. A CNH Digital começou a valer em outubro do ano passado, e o Detran de Goiás
foi o primeiro a aderir ao sistema. Dos estados que oferecem o serviço, apenas
a Bahia cobra por ele: 95 reais.
Em outros, como Minas Gerais, Distrito Federal
e Pernambuco, o serviço é gratuito. O prazo final para que todos os Detrans do Brasil
ofereçam a CNH Digital é até primeiro de julho. Este é mais um formato para Carteira
de Habilitação. E não é o fim do modelo impresso. A CNH em papel vai continuar
valendo, e vai continuar sendo confeccionada.
Para ter a versão digital, é preciso se
cadastrar no site denatran.gov.br, na seção serviços online. Depois tem de
validar os dados junto ao Detran, para ativar o aplicativo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário