sexta-feira, 9 de agosto de 2019

No Recife, vereador Felipe Tuna participou de reunião sobre o Transporte Alternativo.

Na manhã de quinta-feira, 8, o vereador Felipe Tuna esteve com o prefeito Dannilo Godoy e diretores da Associação do Transporte Alternativo de Bom Conselho participando de uma reunião com o secretário da Casa Civil do Governo de Pernambuco, Nilton Mota.

O momento aconteceu no Recife, e na ocasião foram tratados assuntos relacionados à situação do transporte alternativo com a implantação da lei 13.855/2019 que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sobretudo no que se refere ao transporte remunerado não licenciado, que entrará em vigor em outubro próximo.

O vereador Felipe Tuna tem prestado total apoio à classe na terra de Papacaça e, junto ao prefeito Dannilo Godoy, não tem medido esforços para atender a demanda da categoria, e assim tem procurado encontrar uma solução satisfatória que atenda aos anseios dos loteiros.

De acordo com a nova legislação, sancionada em julho pelo Presidente Jair Bolsonaro, após a aprovação do Congresso Nacional, serão aumentadas as penas para quem transitar com o veículo efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente.

A infração pode gerar a perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da remoção do veículo. Em Bom Conselho, a Associação do Transporte Alternativo conta atualmente com pouco mais de 40 associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário