quinta-feira, 2 de julho de 2020

Mundo tem quase 12 vezes mais casos de Covid-19 que números oficiais, projeta MIT.

É consenso que os casos de coronavírus ao redor do mundo estão subnotificados. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para a questão, destacando a necessidade de os países realizarem testes em massa em suas populações. Projeções recentes feita pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o MIT, nos Estados Unidos, indicam que mundo tem quase 12 vezes mais casos de Covid-19 que números oficiais.

Até a publicação do artigo, no último dia 26 de junho, os pesquisadores da universidade norte-americana apontavam para 88 milhões e 500 mil casos confirmados. Na mesma data, a OMS computava aproximadamente 8 milhões e 200 mil infectados em todo o planeta. Além disso, as projeções feitas pelo MT também apontam para um número de mortes superior em até 50%.

Oficialmente, na data em questão, a OMS contabilizava 445 mil e 500 mortes em razão da Covid-19 mas, segundo o MIT, o total de vítimas fatais já passava de seiscentas mil. Vale ressaltar que o Instituto de Tecnologia de Massachusetts não usou dados da China nem do Brasil para a criação do seu modelo matemático. Segundo os responsáveis pelo estudo, os dois países não apresentaram dados confiáveis sobre a quantidade de testes aplicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário