segunda-feira, 13 de julho de 2020

ProUni: Inscrições começam a partir desta terça-feira.

Abrem nesta terça-feira, 14 de julho, as inscrições para bolsas do Programa Universidade para Todos, o Prouni. O programa tem oferta de bolsas de parciais e integrais em cursos superiores de instituições privadas do país. Para concorrer à bolsa de 100%, o candidato precisa comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para bolsas de 50% é preciso comprovação de renda de até três salários mínimos por pessoa.

Podem se inscrever quem fez o ENEM 2019 e teve média de 450 pontos nas provas. E atenção, o candidato não pode ter zerado a redação do ENEM e não podem ter curso superior. Além disso é preciso ter estudado o ensino médio todo em escola pública, ou como bolsista integral em colégio particular.

E fique atento as datas: O MEC realizará a primeira chamada do Prouni em 21 de julho. E a segunda em 4 de agosto. Os candidatos selecionados terão que comparecer às instituições de ensino para entrega de documentos e comprovação de informações. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do Prouni na internet até sexta-feira dia 17. Acesse: prouniportal.mec.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário