segunda-feira, 13 de julho de 2020

Vacina contra o coronavírus será testada por 9 mil brasileiros.

Voluntários para testar a vacina chinesa contra o coranavírus já podem se inscrever. A vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan já está na terceira fase de testes. Ao todo serão selecionados 9 mil voluntários brasileiros.

Podem se inscrever apenas profissionais de saúde que não tenham ainda se infectado com o vírus. Além disso é preciso morar perto de um dos 12 centros de pesquisa que estão conduzindo o projeto, distribuídos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal. Após o recrutamento dos 9 mil voluntários, a ideia é começar a aplicação da vacina no próximo dia 20.

Vale lembrar que no mundo todo são 136 vacinas em desenvolvimento contra o novo coronavírus. Apenas 3 estão na fase 3 de testes. Liberada pela ANVISA, a chamada Coronavac, é uma das mais promissoras entre os cientistas. As fases 1 e 2 da vacina foram realizadas com voluntários chineses. O formulário para os candidatos se voluntariarem para testar a vacina está disponível no site do governo de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário