quarta-feira, 8 de julho de 2020

Vereador Felipe Tuna pede adesão de Bom Conselho ao Programa Moradia Legal.

O vereador Felipe Tuna (PSB) apresentou na sessão ordinária da Câmara de Bom Conselho ocorrida na manhã desta quarta-feira, 08, indicação na qual solicita a Administração Municipal que faça a adesão do município ao Programa de regularização fundiária "Moradia Legal" do Governo do Estado de Pernambuco.
O Moradia Legal busca a Regularização Fundiária Urbana em Pernambuco, visando a definir, coordenar, orientar e efetivar a integração dos núcleos urbanos informais de interesse social. O programa atende principalmente o público de baixa renda que não possui escritura de seus imóveis, através do programa possa disponibilizar de forma gratuita. Entre os benefícios, estão o reconhecimento dos direitos reais aos ocupantes dos imóveis, conferindo segurança jurídica.
Com a adesão ao programa, segundo o vereador, o Governo de Bom Conselho proporcionará aos cidadãos a possibilidade de legalizarem suas propriedades e, assim, estará promovendo a cidadania. A indicação 035/2020, de autoria de Felipe Tuna, foi aprovada em plenário, por unanimidade, e será encaminhada para a Administração Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário