domingo, 13 de setembro de 2020

Unidades dos Cantos Mãe Coruja em Bom Conselho e outros 18 municípios são reabertas.

Seguindo todos os protocolos do Plano de Convivência com a Covid-19 em Pernambuco, o Programa Mãe Coruja Pernambucana promoveu durante a semana que se passou a reabertura de mais 19 unidades dos Cantos Mãe Coruja em municípios do Agreste Meridional, Zona da Mata Norte e Sertão do Pajeú.

As unidades que voltaram a funcionar com atendimento presencial foram: São Vicente Férrer, na Zona da Mata Norte (XII Geres); Águas Belas, Bom Conselho, Caetés, Canhotinho, Capoeiras, Itaíba, Jucati, Jupi, Lajedo e São João, no Agreste Meridional (V Geres); Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Itacuruba, São José do Belmonte, Serra Talhada e Triunfo, no Sertão do Pajeú (XI GERES), totalizando mais dezenove reaberturas.

A reativação presencial dos Cantos Mãe Coruja inclui o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento social e higienização das mãos. Em Bom Conselho, a unidade do Mãe Coruja está situada na Avenida XV de Novembro, centro.

Criado em 2007, por meio do decreto de n° 30.859, o Programa Mãe Coruja Pernambucana é um conjunto de ações cujo objetivo é garantir uma gestação de qualidade e um bom período posterior ao parto às mulheres e às crianças, garantindo uma gestação de qualidade e o direito a um nascimento e desenvolvimento saudável e harmonioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário