quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Brasil vence o Uruguai e termina o ano na liderança das Eliminatórias da Copa de 2022.

O Brasil venceu na terça-feira (17) o Uruguai por 2 a 0, em pleno estádio Centenário, em Montevidéu, e termina o ano na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com quatro vitórias em quatro jogos, a Seleção é a única com 100% de aproveitamento. Os gols foram marcados pelo volante Artur, que entrou no lugar de Allan, com dores musculares, e pelo atacante Richarlison, o substituto de Neymar, cortado por lesão.

Apesar de sofrer uma certa pressão, no começo, o Brasil conseguiu se comportar bem, diante de um time forte, e teve uma atuação segura. É verdade que o Uruguai jogou desfalcado de, talvez, seu principal craque, o atacante Suarez, que está com Covid. Porém, o Brasil, além de Neymar, já citado, também não contou com outros nomes importantes, como Casemiro e Coutinho, todos machucados.

Também na terça, a Venezuela venceu o Chile por 2 a 1, a Argentina fez 2 a 0 no Peru, Paraguai e Bolívia ficaram no 2 a 2, e o Equador goleou a Colômbia por 6 a 1. Caso as Eliminatórias terminassem hoje, estariam classificados para a Copa do Catar, em 2022: Brasil, com 12 pontos; Argentina, com 10; Equador, com 9; e Paraguai, com 6; enquanto o Uruguai, em quinto, também com 6, disputaria a repescagem.

Os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, serão retomados apenas no dia 25 de março do ano que vem, quando o Brasil encara a Colômbia, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário