sábado, 28 de novembro de 2020

Neymar, CR7, Messi, Lewandowski e mais sete jogadores concorrem ao prêmio de melhor do mundo.

Neymar terá mais uma chance, em 2020, de ser eleito o melhor jogador de futebol do mundo. Ele é o único brasileiro na lista da Fifa com os 11 indicados ao prêmio. Cristiano Ronaldo, da Juventus, e Messi, do Barcelona, os maiores vencedores da história, é claro que também estão na briga. Mas, para muita gente, o favorito é outro: o polonês Lewandowski, campeão da Liga dos Campeões com o Bayern de Munique.

A lista ainda tem: o belga De Bruyne, do Manchester City; o francês Mbappé, parceiro de Neymar do Paris Saint-German; o espanhol Sergio Ramos, do Real Madri; o brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, que disputou a última temporada pelo Bayern de Munique e em setembro foi contratado pelo Liverpool; e três jogadores que já eram do Liverpool, o senegalês Mané, o egípcio Salah e o holandês Van Dijk.

Entre esses 10, o melhor do mundo será escolhido com base dos votos de técnicos e capitães de seleções, de um jornalista de cada país filiado à Fifa e de torcedores, que poderão participar por meio do site da entidade. Cada tipo de voto tem um peso diferente. No ano passado, Messi levou o prêmio. Na eleição específica para escolher o melhor goleiro do mundo, o brasileiro Alisson, do Liverpool e da Seleção, que é o atual vencedor, terá uma concorrência de peso, com Neuer, Courtois, Oblak, Navas e Ter Stegen.

Enquanto a disputa entre os técnicos ficará entre Zidane, Kloop, Bielsa, Flick e Lopetegui. Destaque, ainda, para um gol de bicicleta do uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, contra o Ceará, que concorre ao prêmio de mais bonito do ano. Nesse caso, a escolha é feita pelo público e por um grupo de ídolos do futebol e o voto de todos tem o mesmo peso. Os nomes dos vencedores serão anunciados no próximo dia 17 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário