terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Bom Conselho: Associação tem realizado importante trabalho junto aos diabéticos.

Criada no ano passado, a Associação Amigos dos Diabéticos de Maria na cidade de Bom Conselho vem realizando um importante trabalho de assistência as pessoas acometidas por esta enfermidade. A instituição, que é presidida por Cláudio Bernardo, tem promovido suas ações com o apoio e por meio de doações feitas por diversas pessoas, amigos e parceiros da entidade.

A Associação Amigos dos Diabéticos de Maria vem atendendo a um bom número de pessoas. O trabalho voluntário desenvolvido pelos que fazem a instituição tem surtido efeitos positivos. Localizada na comunidade do Ceru, no espaço urbano, a entidade busca contribuir com o bem estar das pessoas diabéticas, levando informações e orientações, dentre outras ações.

A diabetes é uma doença do metabolismo da glicose causada pela falta ou má absorção de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas e cuja função é quebrar as moléculas de glicose para transformá-las em energia, a fim de que seja aproveitada por todas as células. A ausência total ou parcial desse hormônio interfere não só na queima do açúcar como na sua transformação em outras substâncias (proteínas, músculos e gordura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário