terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Projeto da Prefeitura eleva alíquota previdenciária em Bom Conselho.

O prefeito João Lucas (PSB) encaminhou na segunda-feira, 18, para a Câmara de Vereadores o projeto de Lei Nº 003/2021 que propõe o aumento na alíquota previdenciária de servidores, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Bom Conselho. A proposta prevê a elevação da contribuição de 11% para 14%. O texto, que está em análise nas comissões competentes da Câmara de Vereadores, deverá ser apresentado em plenário na próxima semana.

O projeto, mesmo sem ainda ter sido aprovado pela Câmara de Vereadores, já está gerando muita polêmica. Os parlamentares Neto Ferreira e Gilmar Soldado, ambos do PP, usaram suas redes sociais para criticar a proposta considerada uma afronta aos servidores municipais. O presidente do PP, Dr. Edézio Ferreira, também questionou o projeto proposto pelo Governo Municipal. O tema também ganhou as ruas da cidade e está sendo um dos mais comentados.

A Prefeitura, por sua vez, se pronunciou sobre o assunto através de um vídeo no qual o secretário Municipal de Administração, Igor Ferro, explica que a alteração da alíquota visa cumprir a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal em 2019, que inclusive já foi votada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco como sendo a lei complementar 830/2019. E, segundo o secretário, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) vem cobrando este reajuste ao município já que é obrigação desde março do ano passado que o mesmo faça essa atualização nas suas alíquotas previdenciárias para que possa se adequar as determinações que o tribunal vem exigindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário