terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Covid-19: Bom Conselho receberá 452 doses da Coronavac.

Pernambuco recebeu, na segunda-feira (18), um lote com 270 mil doses da vacina CoronaVac para iniciar o processo de imunização contra a Covid-19 no Estado. Nesta terça (19), os 184 municípios, além do arquipélago de Fernando de Noronha, começaram a receber os seus quantitativos.

Bom Conselho receberá um lote com 452 doses da CoronaVac. Assim que chegar ao município, a Secretaria de Saúde iniciará o trabalho de imunização da população administrando a aplicação seguindo o critério de prioridade pré-estabelecido pela Secretaria de Saúde do Estado.

Neste primeiro momento, apenas profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19, indígenas aldeados e idosos e deficientes institucionalizados receberão o imunizante acordo com a recomendação feita pela Secretaria Estadual de Saúde.

A distribuição das doses por município, portanto, não é equivalente à porcentagem total de habitantes em relação ao Estado, mas à quantidade de residentes que integram esses grupos prioritários. Por isso, é possível ver municípios menores que concentram grande quantidade de aldeias indígenas, recebendo lotes maiores do que outros com maior população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário