terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Governo de Pernambuco abre inscrições gratuitas para cursos técnicos. Há vagas para Bom Conselho.

O governo de Pernambuco abriu na segunda-feira (18), as inscrições de seleção para cursos técnicos integrados ao ensino médio. Ao todo, segundo a Secretaria de Educação, são oferecidas 15.095 vagas. Dessas, 7.190 vagas são para o Ensino à Distância (EAD) semipresencial e 7.905 vagas na forma subsequente presencial, voltadas para quem já terminou o ensino médio. São ofertados 35 cursos em 76 escolas de 58 municípios do Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana.

Para o Agreste Meridional são ofertadas 500 vagas distribuídas nos municípios de Águas Belas (75); Bom Conselho (200); Garanhuns (50); Lajedo (55) e São Bento do Una (120). Gratuito, o cadastramento de candidatos segue até o dia 25 de janeiro, pela internet (CLIQUE AQUI).  Os cursos disponíveis são técnicos de Biblioteconomia; Secretaria Escolar; Logística; Recursos Humanos; Administração; Informática; Design de Interiores e de Técnico em Segurança do Trabalho. Para participar da seleção, os interessados devem ter concluído o ensino fundamental e apresentar os seguintes documentos: CPF, e-mail válido, certidão de nascimento, carteira de identidade, duas fotos 3X4, comprovante de residência e cópia do cartão de vacinação atualizado.

A previsão é de que as provas sejam realizadas entre os dias 27 de janeiro e 5 de fevereiro. Elas terão 20 questões, sendo dez de língua portuguesa e dez de matemática. O horário e local de realização do exame estarão disponíveis no cartão de inscrição do candidato. A divulgação do resultado definitivo, após o recebimento dos recursos, deve acontecer no dia 12 de fevereiro. O início das aulas está marcado para o dia 8 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário