domingo, 17 de janeiro de 2021

Bom Conselho tem estado de emergência prorrogado devido a Covid-19.

A Prefeitura de Bom Conselho publicou novo decreto, na quinta-feira da semana passada (07), que prorroga o estado de emergência municipal por mais 180 dias em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A medida já entrou em vigor na data de sua publicação, no dia 7 de janeiro de 2021, e foi adotada, segundo a administração municipal, pelo atual cenário da Covid-19 no município. De acordo com a prefeitura, seguem mantidas as ações específicas de prevenção e combate ao novo coronavírus contidas no Decreto Estadual nº 49.055/2020 e no Decreto Municipal nº 008/2020 e suas atualizações.

Com isso, ficam mantidos os decretos relacionados à Covid-19 que já estavam em vigor, assim como as normas sanitárias estabelecidas para os setores da economia autorizados a funcionar. O novo decreto também prevê que assim que solucionados os problemas que deram origem a situação emergencial em questão, o estado de emergência será automaticamente cancelado.

De acordo com o último boletim publicado no sábado (16), pela Secretaria Municipal de Saúde, Bom Conselho contabiliza 1.077 casos confirmados do novo coronavírus, e ainda 31 mortes em decorrência da doença, e 929 pacientes curados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário