quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Bom Conselho é contemplado com refrigerador científico para armazenar vacinas.

Bom Conselho é um dos 136 municípios pernambucanos contemplados com refrigeradores científicos para armazenar as vacinas contra a Covid-19. A doação dos equipamentos está sendo feita pela Celpe (Companhia Energética de Pernambuco), pertencente ao Grupo Neoenergia, e foi anunciada na semana passada.

A iniciativa levou em consideração os municípios com os menores Índices de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) regulado pela Agência Nacional de Eficiência Energética (Aneel).

Para receber os novos equipamentos, os governos dos municípios contemplados devem entregar refrigeradores e freezers antigos. A ação da Celpe conta com a parceria da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

A doação desses equipamentos totaliza R$ 6 milhões, que se somam às outras ações já realizadas pela empresa voltadas ao combate da pandemia como a compra de testes em parceria com a Fiocruz e doação de respiradores, num montante que já alcança R$ 20 milhões.

Os municípios que vão receber os novos refrigeradores para vacinas contarão também com ações de trocas de lâmpadas por modelos de LED, mais eficientes. Ao longo de um ano e meio, serão substituídas cerca de 25 mil lâmpadas de postos e unidades de saúde e mais 100 mil diretamente para a população de baixa renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário