quinta-feira, 10 de junho de 2021

Bom Conselho: Mais de 1,6 mil dos infectados se recuperaram da Covid-19.

Desde o início da pandemia da Covid-19 no ano passado, duas mil e 36 pessoas foram contaminadas pelo vírus na cidade de Bom Conselho. Desse total, Mil 610 dos infectados se recuperaram da doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Os dados fazem parte do último boletim epidemiológico divulgado na tarde de quarta-feira, 09, pela Secretaria Municipal de Saúde. Ainda de acordo com o balanço do órgão, 60 pessoas que contraíram o novo vírus não resistiram e morreram por complicações da Covid-19.

Bom Conselho tem no momento outras 366 pessoas que estão em acompanhamento. Em geral, as pessoas com quadros leves da doença não chegam a ficar hospitalizadas, mas precisam enfrentar o isolamento durante um período de 14 dias em suas casas.

A primeira ocorrência positiva de Covid-19 no município foi registrada em 10 de abril de 2020. Já o primeiro óbito foi confirmado em 15 de abril do mesmo ano. Com o crescente número de casos registrado nos últimos dias em Bom Conselho, o município segue em alerta.

De segunda-feira passada, dia 07, até quarta-feira, dia 09, foram confirmados 70 novos casos da doença em Bom Conselho. No período, ainda houve o registro de 17 pacientes recuperados e de um óbito. A principal medida de contenção do avanço da Covid-19, recomendada pela OMS é o distanciamento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário